Saúde interdita medicamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 as 14:31, por: cdb

O secretário de Saúde, Gilson Cantarino, determinou nesta quinta-feira a interdição, a suspensão da fabricação, a venda e o uso de todos os lotes do medicamento Carbolim 300mg fabricados em data anterior a 16/07/2004 pela empresa Arrow Farmacêutica S.A., localizada na Rua Barão de Petrópolis, 311, no Rio Comprido.

A Vigilância Sanitária constatou que os lotes dos medicamentos produzidos com formulação antiga não estavam atendendo às boas práticas de fabricação, apresentando resultado insatisfatório no Teste de Solução.

Em dezembro havia sido divulgada no Diário Oficial resolução interditando todos os lotes dos medicamentos produzidos pela Arrow Farmacêutica, mas o erro da publicação está sendo retificado na resolução 2.616, porque somente os produtos com fabricação anterior a 16/07/04 apresentavam problemas.

A empresa Arrow Famacêutica deverá recolher imediatamente todos os lotes dos medicamentos interditados. Os estabelecimentos de comércio e dispensação de medicamentos do estado deverão retirar o produto da exposição ao consumidor. Caberá às Vigilâncias Sanitárias Municipais inspecionar os estabelecimentos para verificar o cumprimento da resolução.