Saúde do Papa melhora, mas ele vai permanecer internado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005 as 13:45, por: cdb

A saúde do Papa João Paulo continua a melhorar, mas médicos decidiram que ele deve ficar no hospital “por alguns dias”, afirmou o Vaticano nesta segunda-feira. O Papa, de 84 anos, foi levado às pressas para o hospital na última terça-feira com problemas de respiração desencadeados por uma gripe. Inicialmente o Vaticano havia dito que o Pontífice ficaria apenas uma semana internado.

No entanto, o porta-voz do Vaticano Joaquin Navarro Valls afirmou a repórteres nesta segunda-feira que a saúde do Papa continua a melhorar e que ele está comendo normalmente e não tem febre.

– Por motivos de precaução óbvios, o Papa foi aconselhado a prolongar sua internação por mais alguns dias. O Papa está celebrando missa todos os dias em seu quarto para a equipe médica que está tratando dele – disse Navarro Valls.

O porta-voz acrescentou que o Vaticano divulgará um novo boletim sobre a saúde de João Paulo na quinta-feira.

– Eu também posso dizer que o Papa está ocasionalmente lendo jornais para, como ele diz, ‘ver como está indo minha saúdé’ – brincou.

O Papa apareceu rapidamente na janela do seu hospital no domingo. Sua voz estava rouca e frágil quando ele abençoou os presentes.