Saúde amplia atendimento em novos prédios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 26 de março de 2004 as 10:44, por: cdb

Instaladas em novos prédios, a serem inaugurados deste sábado até a próxima quarta-feira, quatro unidades de saúde da Prefeitura terão capacidade para aumentar sua oferta de serviços em aproximadamente 40%, além de oferecer mais qualidade no atendimento à população, com instalações mais amplas e refrigeradas.

A primeira inauguração, no sábado, será a do Posto de Saúde Masao Goto, no Jardim Sulacap. Na segunda-feira, será a vez do posto Flávio do Couto Vieira, no Parque Anchieta e, na terça, a do Centro Municipal de Saúde Américo Veloso, em Ramos. Em Campo Grande, a inauguração do novo prédio do Posto de Saúde Oswaldo Vilela será na quarta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as quatro unidades estão incluídas no programa Remédio em Casa – que entrega medicamentos de graça para pacientes hipertensos e diabéticos – e oferecem atendimento em diversas especialidades medidas, sendo que em todas há consultórios de Clínica Médica, Ginecologia, Odontologia e Pediatria. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 5,3 milhões na construção dos prédios.