Saretta avança em Paris e enfrenta André Agassi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de maio de 2003 as 13:30, por: cdb

O espanhol Galo Blanco desistiu da partida no terceiro set devido a uma lesão na coxa direita, e o brasileiro Flávio Saretta avançou às oitavas-de-final de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Saretta havia vencido os dois primeiros sets por 7/6 (7/3) e 6/3. Na terceira parcial, o set estava empatado: 2/2. O jogador espanhol abandonou a partida no quinto game devido à lesão na coxa.

Blanco foi atendido pelo fisioterapeuta da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após o terceiro game do terceiro set. No entanto, no recomeço do jogo, o espanhol, visivelmente sem condições, desistiu.

Nas oitavas-de-final, Saretta enfrenta o norte-americano Andre Agassi, número um da Corrida dos Campeões e segundo cabeça-de-chave, que superou o belga Xavier Malisse por 3 a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/5.

Com o triunfo sobre o europeu, Agassi, que conquistou quatro títulos no ano, atingiu a marca 764 na carreira -desde que se profissionalizou, em 1986-, dois a mais que seu compatriota Pete Sampras.