Sareta garante presença no Aberto da Austrália

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 as 12:05, por: cdb

O paulista Flávio Saretta não vai precisar disputar o qualifiying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira, em Melbourne. O brasileiro tem muito o que festejar, pois do contrário estaria fora do torneio. Ele disse que não teria condições de disputar o qualifying.

– Por causa da contratura que ainda estou sentindo não daria para jogar o quali, pois já teríamos que ter viajado no início da semana e ainda não estava me sentindo bem. Continuo em tratamento, mas acho que até lá estarei em condições de jogar – disse o tenista.

Desta forma, o Brasil já tem garantidos dois jogadores no torneio australiano – o outro é Ricardo Mello, segundo melhor tenista do país, atual 61° do mundo, que entrou direto na chave. Disputam ainda o qualificatório o mineiro André Sá e a catarinense Maria Fernanda Alves, que estréiam no primeiro dia de confrontos.

Atual 111º colocado no ranking da ATP, Saretta foi beneficiado pela desistência de dez jogadores com ranking superior ao seu. O tenista de Americana disputa o torneio pelo quarto ano seguido e busca sua primeira vitória.