Saprissa bate australianos e vai à semifinal do Mundial de Clubes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de dezembro de 2005 as 10:23, por: cdb

O duelo entre os campeões da Concacaf (Américas Central e do Norte) e Oceania definiu nesta segunda-feira o último semifinalista do Mundial de Clubes da Fifa. O Saprissa, Costa Rica, derrotou o Sydney FC, da Austrália, por 1 a 0 e será o adversário do Liverpool na próxima quinta-feira.

Na partida desta segunda-feira, após um primeiro tempo com poucas chances de gol, o Saprissa conseguiu a vantagem aos 2min da etapa final. Bolanõs recebeu longo lançamento nas costas da defesa australiana e bateu forte na saída do goleiro Bolton para abrir o placar.

O Saprissa, única equipe do Mundial de Clubes da Fifa que conta apenas com jogadores do próprio país, tem como destaques Centeno e Cordero, jogadores da seleção da Costa Rica que vai à Copa. Já o Sydney FC se reforçou para a competição com os veteranos Kazu, ex-seleção do Japão, e Yorke, atacante de Trinidad e Tobago, antigo ídolo do Manchester United.

O Liverpool, que conheceu nesta segunda seu adversário na semifinal da Mundial, vem embalado por sete vitórias consecutivas no Campeonato Inglês. Os atuais campeões da Europa também ostentam a impressionante marca de dez partidas seguidas sem sofrer um único gol sequer.

Depois de vencer o Middlesbrough por 2 a 0 no último sábado pelo Campeonato Inglês, o Liverpool desembarcou nesta segunda-feira no Japão. A equipe comandada pelo técnico espanhol Rafa Benítez também já realizou o primeiro treino em solo asiático.