São Paulo vence e é líder

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 30 de agosto de 2002 as 00:58, por: cdb

O São Paulo fez a lição de casa ao vencer o Goiás, por 2×0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro junto com o Juventude, ambos com 13 pontos. Os gols foram marcados por Luís Fabiano (2).

A partida serviu para o técnico do time goiano, Nelsinho Batista, reencontrar com a torcida do Tricolor. Ricardinho não estreou, mas deverá enfrentar o Grêmio, no domingo.

O jogo teve um primeiro tempo ruim e com os jogadores do São Paulo arriscando muitos chutes de longa distância, mas sem levar perigo ao gol de Harley. A única exceção foi um chute forte do atacante Reinaldo, aos 10 minutos.

O Goiás também não levava perigo ao gol de Rogério Ceni e concentrou as boas jogadas no lateral-direito Neném, ex-Palmeiras, nas cobranças de faltas e escanteios.

Mas para a alegria dos poucos torcedores presentes no Morumbi, o Tricolor inaugurou o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Reinaldo tocou para Luís Fabiano, que tocou na saída do goleiro.

O gol despertou os jogadores são paulinos, Júlio Baptista e Régis, que estava estreando, perderam boas oportunidades de ampliarem o marcador.

Aos 36 minutos, Milton do Ó perdeu a chance de empatar a partida ao cabecear, sozinho de dentro da área, para fora.

E como diz a máxima de quem não faz, leva, o São Paulo ampliou a vantagem novamente com Luís Fabiano, aproveitando cruzamento de Júlio Baptista.

SÃO PAULO 2 x 0 GOIÁS

São Paulo
Rogério Ceni; Gabriel (Rafael), Jean, Régis e Jorginho Paulista; Maldonado (Júlio Santos), Fábio Simplício, Júlio Baptista e Kaká; Luís Fabiano e Reinaldo (Reinaldo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Goiás
Harley; Neném, Fábio, Milton do Ó e Marquinhos; Josué, Marabá, Zé Carlos (Tiago) e Danilo; Finazzi (Allan) e Araújo
Técnico: Nelsinho Baptista

Data: 29/8/2002 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Juiz: Jamir Carlos Garcez (DF)
Público: 5.005 torcedores
Cartões amarelos: Maldonado, Kaká (SP); Milton do Ó, Marabá, Tiago (G)
Gols: Luís Fabiano, a 1min e aos 43min do segundo tempo