São Paulo tenta reencontrar caminho das vitórias ante perigoso Figueirense

Arquivado em:
Publicado Domingo, 04 de Setembro de 2011 às 15:06, por: CdB

Vivendo momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Figueirense e São Paulo se enfrentam neste sábado (03), às 18h, no estádio Orlando Scarpelli, pela 21ª rodada do nacional. Enquanto o clube paulista não vence há cinco jogos, o time visitante surpreendeu na última rodada ao vencer o Cruzeiro, por 4 a 2, fora de casa. Com o resultado, a equipe do técnico Jorginho chegou à sétima posição, com 29 pontos.

Há cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta já foi ligado no São Paulo, que agora ocupa a quinta posição, com 35 pontos, cinco a menos que o líder Corinthians. Para não deixar a distância aumentar, o técnico da equipe, Adilson Batista, quer suprir os desfalques para sair com os três pontos. “Lamentamos as perdas, mas temos de tentar reverter contra o Figueirense. O importante é passar tranquilidade e confiança para quem estiver jogando", explicou.

Sobre os desfalques, Adilson Batista terá ao todo nove atletas de fora. São eles: Piris e Lucas, convocados para as Seleções de Paraguai e Brasil, respectivamente; Fernandinho, Denílson e Bruno Uvini, lesionados, além dos suspensos Juan, Jean e Wellington. Mesmo com todas essas baixas, o comandante ainda pode perder o atacante Dagoberto, que sentiu febre nos últimos dias e não foi confirmado como titular.

Para a partida diante do São Paulo, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Túlio, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Já o meio-campista Maicon, sentiu dores musculares durante a semana, mas deve começar entre os titulares. Para o atacante Julio Cesar, os atletas devem esquecer o confronto passado e focar no São Paulo. “Temos que trabalhar, pois ainda temos muito pela frente. Quando o time está concentrado, faz boas apresentações e isso é muito importante”, disse.

O lateral Bruno segue a mesma linha que seu companheiro. “Jogamos certinho, tivemos posse de bola e agora temos de nos preparar para pegar o São Paulo. Vamos descansar para fazer uma bela partida”, completou o jogador.

Ficha técnica

Figueirense (SC): Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Leandro Chaves e Elias; Wellington Nem e Júlio César.
Técnico: Jorginho.

São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, João Filipe, Xandão e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Cícero e Marlos; Dagoberto (Henrique).
Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE);
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza, ambos do Ceará;
Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC);
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data: 03 de setembro (sábado), às 18h.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo