São Paulo se aproxima de renovação com Amoroso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 3 de janeiro de 2006 as 09:58, por: cdb

O técnico Muricy Ramalho deve começar seu trabalho à frente do São Paulo com o reforço do atacante Amoroso. A diretoria teria aceitado renovar o contrato do jogador por mais três anos e, assim, acabado com o impasse sobre sua permanência no Morumbi. O novo contrato ainda não foi assinado.

O São Paulo ainda não confirma oficialmente o acerto com Amoroso, mas é certo que o pedido de Muricy para a manutenção de Amoroso no time contou para que os cartolas tricolores cedessem. Amoroso tinha um pré-contrato assinado com o FC Tokyo, do Japão, e teria de pagar uma multa de US$ 500 mil por desistir da transferência.

Amoroso chegou ao Morumbi na metade de 2005 e foi um dos destaques da equipe na conquista do título da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. Segundo o atleta, sua vontade sempre foi permanecer no São Paulo, mas queria um tempo maior de contrato do que os dois anos oferecidos pelo clube.

Muricy Ramalho aceitou a proposta para ser o técnico são-paulino nesta temporada e, mesmo antes de sua apresentação, afirmou que gostaria de contar com Amoroso no elenco.

Os dirigentes do São Paulo já disseram que não aceitam pagar a multa para ficar com Amoroso.

 O próprio jogador deve arcar com os custos da rescisão do acordo que havia assinado com o clube japonês.