São Paulo registra primeiro caso de dengue hemorrágica do ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de março de 2003 as 12:05, por: cdb

O primeiro caso de dengue hemorrágica autóctone, ou seja, contraído no local, foi registrado em São Paulo. A vítima foi um jovem de 17 anos, residente no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade.
O Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CCD), da Secretaria Municipal da Saúde, informou que o adolescente foi internado na Santa Casa de Misericórdia, no dia nove de março, e teve alta, em bom estado, nove dias depois. O rapaz garantiu não ter viajado recentemente para outros municípios.

Desde o início do ano, 168 casos de dengue autóctones foram registrados na cidade. Durante o ano de 2002, ocorreram 189 contrações locais da doença. Já o número de casos “importados” de dengue é bem menor: foram 55 notificações desde janeiro.

Segundo informações do CDD o bairro Jabaquara, na zona sul, é o que mais registrou casos de dengue autóctone, com 40 ocorrências. Em seguida, está Vila Leopoldina, com 27 registros. Ano passado, os dois bairros não identificaram nenhum caso de contração local da doença.