São Paulo perde para o Fluminense e fica fora do G4

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2011 as 23:22, por: cdb

Tentando chegar próximo da liderança do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Fluminense na noite desta quarta-feira (31), mas acabou sendo derrotado por 2 a 1.

O Tricolor do Morumbi tem 35 pontos e fica de fora do G4 com os resultados da rodada. Já o time das Laranjeiras foi a 28 e assumiu a oitava posição.
 
O Fluminense começou a partida posicionado no ataque e tocando a bola. Aos quatro minutos, Rogério Ceni venceu a disputa com Fred e fez difícil defesa após cruzamento. Marquinho, dois minutos depois, recebeu do centroavante e invadiu a área, mas o goleiro são-paulino fez a defesa.

Lanzini fez a jogada, mas acabou desarmado por Wellington dentro da área. O Tricolor das Laranjeiras seguia pressionando mais e o São Paulo saía pouco para o ataque. Aos 14, em jogada pela direita, a bola foi tocada para Fred na área, entretanto a bola bateu em João Filipe na hora do arremate. O São Paulo teve sua primeira tentativa de gol aos 16, em cobrança de falta de Dagoberto, que acabou afastada pela defesa do Flu.

O time carioca abriu o placar aos 17 minutos, com Lanzini. O argentino recebeu bola vinda de tabela entre Fred e Marquinho e tocou sem dar chance de Rogério Ceni defender.

O São Paulo tentou partir para a reação, passando a criar mais chances de gol, mas o Fluminense seguia dominando a partida e tendo mais presença no campo de ataque. Marquinho bateu falta aos 26 e Cícero subiu para fazer o corte. Aos 31, Casemiro dominou a bola na área e cruzou, mas ela bateu na zaga e foi pela linha de fundo.

Aos 35, o time da casa teve boa chance em jogada de Dagoberto, que acabou defendida por Diego Cavalieri. Depois, Casemiro tentou a batida, mas pegou mal na bola na hora da finalização. O São Paulo tentava pressionar mais, mas o Flu segurava a pressão do time do Morumbi.

Lucas teve a primeira boa chance do segundo tempo, ao tentar chute que passou perto do travessão de Diego Cavalieri. O São Paulo tinha mais postura ofensiva, tocando melhor a bola e se lançando mais ao ataque.

Apesar da postura são-paulina, quem marcou o gol foi o Fluminense. A bola foi cruzada para a área e Fred tocou para Rafael Sóbis, que invadiu a área e bateu de primeira para anotar o segundo gol do jogo.

O São Paulo partiu para cima e, aos 27, Dagoberto foi derrubado na área por Leandro Euzébio e o árbitro marcou pênalti. Rogério Ceni cobrou e diminuiu o placar.

O Tricolor passou a impor pressão ao Flu atrás do gol do empate, mas Souza teve a chance de marcar o terceiro do Flu, sofrendo falta de Jean, que acabou expulso de campo. Na cobrança de falta, Fred bateu e Rogério Ceni defendeu.

Nos minutos finais, o São Paulo foi para cima, tentando sufocar o time carioca e o Fluminense passou a segurar a partida até o apito final.

O São Paulo visita o Figueirense na próxima rodada e o Fluminense joga em casa contra o Atlético-GO.

Ficha técnica

São Paulo x Fluminense/RJ

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Cícero e Rivaldo (Willian José); Lucas e Dagoberto (Marlos).
Técnico: Adilson Batista.

Fluminense (RJ): Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Marcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Ciro (Rafael Sobis) e Fred.
Técnico: Abel Braga.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO);
Quarto árbitro: Paulo Roberto de Souza (SP);
Local: Morumbi, em São Paulo;
Data: Dia 31 (quarta-feira).

Gols: Lanzini (FLU) 17’ 1T – Rafael Sobis (FLU) 20’ 2T – São Paulo: Rogério Ceni (SÃO) (pênalti) 29’ 2T

CA: Fluminense: Leandro Euzébio e Fred  –  São Paulo: Jean, Juan, Wellington e Rogério Ceni

CV: Jean (SÃO)