São Paulo fica perto da Libertadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 2 de novembro de 2003 as 20:08, por: cdb

No jogo dos seis pontos, quem se deu melhor foi o São Paulo, que derrotou o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Luís Fabiano, que divide a artilharia da competição com Dimba, do Goiás, com 27 gols.

O resultado deixa o Tricolor mais próximo de uma vaga à Copa Libertadores, já que a equipe fica isolada na terceira colocação com 68 pontos. O Coxa trocou de posição com o time paulista e agora é o quarto colocado, com 65.

O Coritiba teve a primeira grande chance do jogo aos três minutos. Souza fez jogada individual pela direita, invadiu a área e chutou no canto, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. O time paranaense, que estava melhor na partida, foi obrigado a fazer uma substituição aos 19 minutos, pois Edu Salles torceu o pé e deu lugar para Helinho.

Após a mudança no rival, o São Paulo passou a dominar o jogo e, aos 28 minutos, Fábio Santos cruzou da direita da linha de fundo e Luís Fabiano cabeceou por cima do gol. Até o final do primeiro tempo, a equipe tentava fazer as jogadas, só que não conseguia chegar à meta de Fernando com perigo.

No segundo tempo, o Tricolor voltou mais eficiente e teve duas chances de marcar aos seis minutos. Na primeira, Adriano deu um belo chute de fora da área e a bola raspou a trave e, na jogada seguinte, Luís Fabiano cabeceou para uma defesa difícil de Fernando. Se não deu para abrir o placar de cabeça, o atacante do time paulista fez o gol com a bola rolando. Aos 12 minutos, Lugano deu um chutão da zaga, Luís Fabiano ganhou na corrida de Odvan, driblou Danilo e fuzilou para fazer seu 27º gol na competição.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo continuou buscando o ataque e chegou a balançar as redes do adversário novamente, aos 21, com Kleber. Como o atacante estava impedido, o gol foi anulado acertadamente.

Sem reação, o Coritiba ainda assistiu ao Tricolor perder outras duas oportunidades. Rogério Ceni cobrou uma falta para fora aos 26 minutos e, aos 36, Adriano obrigou Fernando a fazer mais uma defesa.

SÃO PAULO 1 X 0 CORITIBA

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Lugano e Edcarlos; Gabriel, Fábio Simplício, Adriano, Fábio Santos e Fabiano; Kléber e Luís Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas

Coritiba
Fernando; Reginaldo Nascimento, Odvan e Edinho Baiano (Ceará); Danilo, Roberto Brum, Jackson (Marco Brito), Souza e Adriano; Edu Salles (Helinho) e Marcel.
Técnico: Bonamigo

Data: 02/11/2003
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Público: 11.378 pagantes
Renda: R$ 114.915,50
Árbitro: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Assistentes: José Cláudio Ramos (RJ) e João Luís Ribeiro Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Danilo, Adriano (Coritiba), Fabiano e Kléber
Gol: Luís Fabiano, aos 12 minutos do segundo tempo.