São Paulo comemora dia Internacional da Mulher com programação gratuita

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de março de 2003 as 20:22, por: cdb

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Coordenadoria Especial da Mulher, órgão da Prefeitura de São Paulo, promove uma programação gratuita em várias regiões da cidade.

Entra em cartaz amanhã, na Biblioteca Clarice Lispector, a exposição itinerante “O que elas têm a dizer para você!”, que destaca a vida e a obra das escritoras Clarice Lispector e Cecília Meireles, e da atriz Cacilda Becker.

Após o dia 15 a mostra entra em cartaz no Teatro Cacilda Becker e depois, no dia 29, vai para a Biblioteca Cecília Meireles.

Além da exposição, a escritora Clarice Lispector é lembrada em mais três eventos realizados pela Coordenadoria Especial da Mulher.

Neste sábado, às 10h, no espaço das bibliotecas Orígenes Lessa e Brito Broca, haverá leitura coletiva do livro “A Hora da Estrela”. No dia 11, na biblioteca que leva o nome da escritora, os paulistanos poderão assistir à peça “Clarice …carta para uma amiga” e participar da oficina “Brincando com Letras”, onde serão discutidos textos de Clarice Lispector e de Cecília Meireles.

A programação também terá apresentações de grupos musicais. O projeto “Minas da Rima”, que reúne jovens rappers e grafiteiras de vários bairros da cidade, vai promover a mostra “Mulheres no Hip Hop”, que acontece neste sábado, às 14h, no Boulevard São João, entre a av. São João e o Vale do Anhangabaú, na região central da cidade.

O encontro, com apoio das Coordenadorias da Mulher e da Juventude, terá a participação de cinco grupos femininos de rap, quatro dançarinas de break e duas grafiteiras.

Exibição de filmes, exposições, palestras e atividades recreativas também fazem parte da programação gratuita.

Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295, na Lapa
Telefone: (0xx11)3864-4513

Biblioteca Infanto-Juvenil Cecília Meireles
Rua Araçatuba, 522, Vila Romana
Telefone: (0xx11) 3834-0004

Bibliotecas Orígenes Lessa e Brito Broca
Av. Mutinga, 1.425, São Paulo
Telefones: (0xx11) 3904-2476 e 3904-1444

Biblioteca Infanto-Juvenil Clarice Lispector
Rua Jaricunas, 458, Vila Ipojuca
Telefone: (0xx11) 3672-1423

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo site
www.prefeitura.sp.gov.br