São Paulo comemora 451 anos

Arquivado em:
Publicado Terça, 25 de Janeiro de 2005 às 08:08, por: CdB

O município de São Paulo comemora nesta terça-feira 451 anos de fundação, e a prefeitura espera reunir mais de um milhão de pessoas na Avenida Paulista em torno de eventos comemorativos. A maior atração, além do tradicional bolo quilométrico, será um bolo gigante inflável, confeccionado em nylon, de 20 metros de altura, por 26 metros de largura e 1,9 quilômetro.

A vela com a chama que será colocada no topo tem quatro metros de altura e será apagada por duas crianças paulistanas. O policiamento foi reforçado em toda a capital.

A festa começa às 12h com o cantor Salgadinho, ex-grupo Katinguelê, e segue até as 19h, quando o cantor Denilson Benevides fará um pout-pourri de canções que simbolizam São Paulo, como "Sampa", "Ronda" e "Trem das Onze". Durante a tarde também se apresentarão a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e os grupos Art Popular, Cidade Negra, Falamansa e Batom na Cueca.

Para garantir que os paulistanos acompanhem os shows, três painéis eletrônicos digitais de 5x3 metros serão instalados na avenida, que ainda terá oito torres de som.

A Polícia Militar montará esquema especial de segurança. Serão utilizadas 92 viaturas e 1.300 homens. O acesso à Paulista será feito pelas ruas transversais, onde haverá revista por meio de detectores de metal, inclusive nas saídas do metrô. Não será permitida a entrada na avenida com garrafas de vidro, armas, objetos cortantes e fogos de artifício.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditará o trânsito na Paulista das 9h às 21h. A alternativa para quem vai sentido Paraíso é a Alameda Santos. Já quem vai para a Consolação deve seguir pelas ruas Treze de Maio e Cincinato Braga.

No domingo à tarde, a produção do evento terminou de montar o sistema de som e iluminação para o show. Além dos shows na avenida, também fará parte das comemorações oficiais uma missa celebrada por dom Cláudio Hummes, cardeal arcebispo de São Paulo, às 10h, na Catedral da Sé. No Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, telefone 3113-3651) a animação fica por conta da Banda Redonda, que a partir das 13h apresenta-se ao lado dos cantores Almir Guineto, Moisés da Rocha e Carlos da Costa. Os ingressos custam R$ 6.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo