São Paulo afasta Adriano por tempo indeterminado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 16:36, por: cdb

O meia Adriano foi afastado por tempo indeterminado do elenco principal do São Paulo.

Na avaliação da comissão técnica, o jogador, que teve uma má atuação contra a Portuguesa Santista, no último final de semana, pelas semifinais do Campeonato Paulista, está muito aquém do nível físico dos demais atletas são-paulinos.

Até se recuperar fisicamente, Adriano ficará treinando em separado do grupo. Essa determinação começou na tarde da última segunda-feira, quando o jogador sequer foi visto no CCT da Barra Funda.

Aliás, outro motivo poderia estar ligado ao afastamento. Na última sexta-feira, o Botafogo-RJ manifestou interesse na contratação de Adriano e também do atacante Dill. O meia defendeu o alvinegro carioca em 1995 e seu retorno foi um pedido do técnico Levir Culpi.

Dificuldades

O ano prometia ser bom para Adriano no São Paulo. Prevendo constantes convocações – para a Seleção Brasileira principal e Sub-23 – do titular Kaká, o meia teria mais chances de atuar na equipe comandando pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Mas tudo isso se complicou. No começo do ano, o jogador não aceitava uma redução salarial e só acertou sua situação às vésperas da estréia do Campeonato Paulista. Depois disso, ele atuou em alguns jogos e não correspondeu.

Prova disso é a opção do treinador por Júlio Baptista, que apesar de ser volante era escalado na armação no lugar de Adriano.