São Gonçalo não recolhe lixo das ruas há uma semana

Arquivado em:
Publicado Segunda, 03 de Abril de 2006 às 10:05, por: CdB

Moradores de São Gonçalo completaram, nesta segunda-feira, uma semana sem coleta de lixo na cidade. A limpeza urbana é feita, de forma precária, apenas nas vias principais, no centro comercial e nas ruas usadas por feiras-livres. Os habitantes de bairros como Porto da Pedra, Mangueira, Alcântara, Santa Luzia, Camarão, Porto Novo, Parada Quarenta, além de outras localidades, têm reclamado de lixo na rua e do mau cheiro, além do risco de doenças para a população. Em protesto contra a falta de higiene pública, moradores têm jogando sacos de lixo na via férrea e em terrenos baldios do município.

Para o presidente da ONG Amigos Associados de São Gonçalo, Valdo Barros, a situação só tende a piorar porque a empresa Serviflu, vencedora da licitação para coletar o lixo na cidade, ainda não assumiu o serviço. A coleta, segundo ele, é feita atualmente, em caráter emergencial, pela empresa Unilix, mas os seus funcionários reclamam de salários atrasados.

- Isso é um absurdo. A cidade está suja e a população, revoltada, passou a jogar lixo em terrenos baldios e até nos rios. Isso é grave porque há o risco de doenças com a proliferação de ratos, baratas e moscas - advertiu Barros.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo