Santos goleia o Coritiba por 4 a 0

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 25 de outubro de 2003 as 18:03, por: cdb

O Santos segue inabalável no encalço do Cruzeiro pelo título brasileiro de 2004. A prova de que o Peixe vai vender caro a chance de conquistar o bicampeonato nacional aconteceu na tarde deste sábado, em Curitiba, onde a equipe da dupla Diego e Robinho goleou o Coritiba por 4 x 0.

Com o resultado, o Santos chegou aos 73 pontos, enquanto o Coritiba estacionou nos 65. A derrota, apesar de não tirar do Coxa o 3º lugar, pode fazer a equipe passar a dividir a posição com São Paulo, Atlético-MG e São Caetano – dependendo do complemento da rodada neste domingo. Se isso ocorre, endurece a luta do Coritiba por uma vaga na Libertadores.

De novo contando com a inspiração da dupla Diego e Robinho – principalmente este -, o Santos dominou o tempo todo o jogo. Se não bastasse a superioridade, o Peixe ainda contou com uma atuação tosca do Coxa, principalmente em seu sistema defensivo. A alta performance santista começou a se traduzir em gols aos 22min do 1º, através de Robinho.

Feito o primeiro gol, o Santos construiu o caminho para chegar aos demais. Léo fez 2 x 0 aos 34min da etapa inicial. No segundo tempo, com o Coxa seguindo em um ritmo apático, o Peixe ampliou o placar logos aos 6min, novamente com Robinho. A goleada foi concluída aos 22min da etapa final, com André Luiz.

Foi a primeira vez no ano que o Coxa sofreu uma goleada por 4 x 0. Antes, só na rodada final do Brasileiro-2003, quando o time também perdeu por 4 x 0 para o Gama. Mas acima da goleada, o momento marcante da partida foi a entrada em campo do volante Narciso. O jogador, recuperado de uma leucemia, participou de seu primeiro jogo oficial após a cirurgia a que se submeteu em 2000 em Curitiba. Ele entrou em campo aos 38min do segundo tempo e foi aplaudido por todo o estádio.

CORITIBA 0 x 4 SANTOS

Coritiba: Fernando; Ceará, Edinho Baiano, Nivaldo e Adriano; Willians, Roberto Brum (Souza), Djames (Helinho) e Jackson; Marcel e Edu Salles (Lima)
Técnico: Paulo Bonamigo
Santos: Fábio Costa; Neném (Reginaldo Araújo), Pereira, André Luís e Léo; Paulo Almeida (Daniel), Renato, Elano e Diego (Narciso); Robinho e Fabiano

Técnico: Emerson Leão
Data: 25/10/2003 (sábado)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Renda: R$ 233. 997,50
Público: 22.586 pagantes
Gols: Robinho, 22 do 1º; Léo, 34 do 1º; Robinho, 6 do 2º; André Luiz, 22 do 2º
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Cartões amarelos: Willians, Nenem e Nivaldo