Santa Cruz recebe Sucom nos Bairros no próximo sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:33, por: cdb

A Superintendência de Controlee Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) começou nesta quarta-feira(28) os preparativos para a realização da 48ª edição do Sucom nos Bairros. Aequipe de fiscalização está percorrendo as ruas de Santa Cruz e adjacênciaspara orientar os moradores da região sobre os serviços que o órgão irá oferecerno próximo sábado (31), entre 9h e 15h, na Escola Municipal Teodoro Sampaio, naRua Dr. Armando Colavolpe. Lá, o público terá a oportunidade de solicitar oTermo de Viabilidade de Localização (TVL, o pré-licenciamento de empresas), darentrada a processos de licenciamento para publicidade e retirar alvarás deconstrução, reforma e reparos gerais.

 

Durante os trabalhospreparatórios, os fiscais solicitam aos comerciantes a apresentação dos alvarásde funcionamento e de publicidade. Quem se encontra em situação irregular énotificado e orientado a aproveitar a presença do órgão no sábado para sanar aspendências. A iniciativa da autarquia recebeu elogios dos moradores, a exemplodo comerciante Humberto Santos, que possui um mercadinho há cinco meses. “Esseprojeto dá oportunidade para a gente se regularizar. É bom ficar em dia com aPrefeitura e poder trabalhar tranquilamente”, comentou. Jeane Silva, gerente deum mercadinho. “Aprovo qualquer iniciativa que aproxima um órgão público dobairro. Gostei muito desse projeto da Sucom, porque traz os serviços que agente precisa”, acrescentou.

 

Projeto – Implantadoem 2008, o Sucom nos Bairros tem o objetivo de descentralizar os serviçosprestados na sede do órgão, situada na Avenida ACM, Edifício Empresarial Thoméde Souza. O projeto já regularizou mais de 1.500 empresas, contemplandocidadãos das seguintes localidades: Santa Cruz, São Caetano, Fazenda Coutos,Boca do Rio, Nova Brasília (Itapuã), Liberdade, Ilha de Maré, Pernambués,Cajazeiras VIII, Periperi, Engenho Velho da Federação, Parque São Cristóvão,Bairro da Paz, Ribeira, Uruguai, IAPI, São Marcos, Paripe, Sussuarana, Campinasde Pirajá, Lobato, San Martin, Largo do Papagaio, Alto de Coutos, Plataforma,Mussurunga I, Alto das Pombas, Novo Marotinho, Cajazeiras XI, Valéria, CasteloBranco, Rio Sena, Águas Claras, Pirajá, Calabar, Vale das Pedrinhas, NovaBrasília, Engenho Velho de Brotas, Engomadeira, Pau da Lima, Pau Miúdo,Canabrava, Fazenda Grande I, Praia Grande, Itapuã e, pela segunda vez, TancredoNeves.