Sanep inicia obra de requalificação do chafariz no Laranjal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 11:47, por: cdb

         O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas- SANEP iniciou esta semana a obra de requalificação do chafariz da rótula das avenidas Dr. Antônio Augusto de Assumpção Júnior e José Maria da Fontoura, no Laranjal. Os trabalhos compreendem a retirada da estrutura antiga, para, em seguida, começar a construção, que inclui uma passarela com a utilização do mesmo material do calçadão da praia.
         Inicialmente, os serviços contratados são de manutenção e reforma do chafariz com adequação do entorno ao padrão do calçadão que está sendo feito no Laranjal. A empresa responsável pela reforma é a N I Empreiteira, sendo que estão sendo gastos cerca de R$ 7 mil em material e R$ 14,8 mil em mão-de-obra.
         Conforme o chefe de RH da autarquia, Cláudio Montanelli, o chafariz ganhará escultura em ferro “Velas ao vento”, do arquiteto Fernando Sparenberg, também responsável pelo projeto, visível por todos os ângulos de quem a observa. Para transmitir a ideia de velejar, uma das grandes atrações da Lagoa, o chafariz terá, ao seu redor, jatos de água com 50 centímetros de altura formando uma linha d’água.
         As ações para renovação deste mobiliário incluem ainda impermeabilização da fonte, troca de piso da calçada e alargamento dos acessos para um metro e meio. Segundo Montanelli, a revitalização é uma reivindicação dos moradores, que reconhecem o chafariz como uma importante referência turística do Laranjal, ele espera poder entregar para a comunidade um local bonito e aprazível.

Data: 02/03/2012
Hora: 14:24
Redator: Salvador Tadeo – 7353
Fotógrafo: Vanderlei Porto –