San Salvador batiza avenida com nome de Sérgio Vieira de Mello

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de setembro de 2003 as 20:57, por: cdb

A cidade de San Salvador vai batizar nesta quinta-feira uma de suas principais avenidas com o nome do falecido representante especial da ONU no Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello. A informação foi dada pela embaixada do Brasil em El Salvador.

– O conselho municipal de San Salvador, a pedido do prefeito Carlos Rivas Zamora, aprovou o nome de Sérgio Vieira de Mello, defensor da humanidade e da paz no mundo para a designação da avenida do hipódromo – indicou a embaixada brasileira.

Vieira de Mello morreu no atentado terrorista contra a sede da ONU em Bagdá, no dia 19 de agosto. O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, enviaram mensagens de simpatia para a cerimônia de batismo.

A prefeitura de San Salvador explicou em comunicado que decidiu aprovar a homenagem ao pacifista Sérgio Vieira de Mello por seu trabalho na defesa dos direitos humanos pelo mundo. O brasileiro esteve duas vezes no Salvador, durante o processo de verificação dos Acordos de Paz que marcaram o fim da guerra civil, em 1992.