Salvador sedia Seminário Nacional do Programa Brasil Alfabetizado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de maio de 2006 as 10:01, por: cdb

O Seminário Nacional do Programa Brasil Alfabetizado começa nesta quinta-feira em Salvador. O objetivo é discutir estratégias que incentivem entidades que atuam no meio rural a trabalhar no processo de alfabetização de jovens do campo na faixa etária de 15 a 29 anos.

Participam da solenidade de abertura os secretários de Reordenamento Agrário, Eugênio Peixoto, e de Desenvolvimento Territorial, Humberto Oliveira, ambos do Ministério do Desenvolvimento Agrário; e o secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, Beto Cury. Também estarão presentes o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e representantes do Ministério da Educação, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) e da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Nos dois dias de discussões (o seminário termina nesta sexta-feira), representantes de cerca de 100 instituições ligadas ao campo vão conhecer detalhes do programa Brasil Alfabetizado e do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos, os aspectos legais e pedagógicos para a adesão ao programa e a metodologia de ensino.