Salvador sedia primeiro encontro da Rede Juvenil pelo Esporte

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:09, por: cdb

A Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, sedia nesta segunda e terça-feira (27 e 28/2) o primeiro da série de 12 encontros da Rede Juvenil pelo Esporte (Rejupe) nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A iniciativa é do Unicef e da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), com o apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac).
O 1º Encontro Baiano de Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo reunirá 45 jovens lideranças que integrarão a Rejupe no estado, além de autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo 2014 e representantes de 15 organizações da sociedade civil e do poder público estadual e municipal.

Os encontros fazem parte do processo de estruturação da Rejupe, criada em abril do ano passado em um encontro nacional dos adolescentes realizado pelo Unicef no Rio de Janeiro. Em cada um dos 12 eventos, os adolescentes e jovens da rede deverão elaborar um plano de ação local de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.

O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros.

A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil nesta década. Durante o encontro, os adolescentes conhecerão o planejamento do estado e do município para a Copa 2014 e deverão elaborar seu Plano de Ação para Salvador que será entregue às autoridades.

Fonte: Secom Bahia.