Salustiano vence na Fórmula Renault

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 1 de junho de 2003 as 20:47, por: cdb

Depois de passar 22 das 24 voltas na segunda colocação, o paulista Paulo Salustiano (M4T Motorsport) venceu a segunda etapa da Fórmula Renault, disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele conquistou sua primeira vitória na categoria à base de muita obstinação, depois de perseguir o pole Gustavo Sondermann (Giaffone Motorsport) até à 15ª volta e, em seguida, Marcos Gomes (RS Competições), que ultrapassou os dois numa manobra brilhante no fim da reta dos boxes. Quando todos imaginavam que Gomes chegaria na frente, Salustiano aproveitou um vacilo do líder e tomou a ponta até à bandeirada quadriculada.

A corrida foi emocionante. Sondermann liderou sempre ameaçado por Salustiano e abandonou com o pneu esquerdo furado.

– Foi azar dele e sorte minha. Nossos carros tinham rendimento bastante igual e estava difícil a ultrapassagem. O Marcos aproveitou bem aquele momento para nos passar. Fui obrigado a começar tudo de novo, mas acabei beneficiado pelo erro do Marcos na freada da reta oposta – explicou Salustiano.

A terceira posição foi comemorada pelo carioca Patrick Rocha, da Giaffone Motorsport. Ameaçado de sequer participar da corrida, depois do violento acidente da véspera na entrada da reta dos boxes, Rocha agradeceu o empenho dos mecânicos da equipe.