Sala Verde recebe exposição "Entre pensar e sentir"

Arquivado em:
Publicado Sexta, 27 de Janeiro de 2012 às 07:31, por: CdB

Entre os dias 1º a 29 de fevereiro, na Sala Verde da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos, estará aberta a exposição “Entre pensar e sentir”, do jovem artista Murilo Pickler Lopes. São dez obras que buscam transmitir o desapego as coisas materiais. Para isso, o artista se utiliza das técnicas abstrata e expressionista.

Entre as obras está a “Madame da praia”, um de seus primeiros trabalhos feito quando Murilo tinha apenas 16 anos. “A professora de artes me presenteou com um aparato de pincéis e tintas, e eu não tinha ideia do que fazer com aquilo, mas como todo descendente de alemão é curioso e teimoso, não resisti e fui tentando pintar, foi quando surgiu minha primeira obra”, comenta.

Ao ingressar na faculdade de Arquitetura e Urbanismo, o artista buscou aprimorar os estudos da arte, foi quando teve contato com o abstracionismo e expressionismo. “Entendo que a alienação criativa nasce da organização excessiva e que o planeta que vivemos nasceu de um caos primário e não de uma organização, entende-se então por criatividade, a liberdade da vida sem mesmices”, reflete Murilo.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo