Sai edital para Residência Médica na maternidade Mãe Esperança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 12:55, por: cdb

Tweet

   Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 27, o edital que normatiza a realização do processo seletivo para os cursos de Residência Médica disponibilizados na Maternidade Municipal Mãe Esperança, da Prefeitura de Porto Velho. O documento lista todos os critérios para a seleção dos candidatos. O principal requisito é que o residente seja formado em medicina.

   A residência Médica é para os alunos dos cursos de ginecologia e obstetrícia e o programa foi criado por meio de uma parceria entre o município, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O processo seletivo será realizado em duas etapas e é aberto a todo o país. Na primeira fase os candidatos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha. Na segunda, será feita a avaliação dos currículos dos candidatos. Serão quatro selecionados e o período de especialização é de três anos. A cada ano será feita nova seleção para mais quatro residentes. As inscrições iniciam na primeira semana de março.

   No fechamento da parceria, a prefeitura ficou responsável em ceder o espaço físico devidamente adequado para os profissionais de medicina fazerem as especializações. A Unir, coube a incumbência de, além do processo seletivo, disponibilizar também a equipe de profissionais que acompanhar a formação dos residentes. Esse acompanhamento será feito por quatro especialistas, que também são professores do Curso de Medicina da Unir.

   Acesse o edital aqui.

Por Joel EliasFotos: Divulgação
Próximo &gt