Sai a lista do remanejamento do Bolsa Universidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 15:53, por: cdb

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMDS), anunciou na tarde desta segunda-feira (27) a lista de contemplados no remanejamento do Programa Bolsa Universidade (PBU). São mais 2.216 bolsistas, perfazendo um número 17.463 pessoas beneficiadas pelo programa, neste ano.

Essa é a terceira chamada feita pela FMDS nesse processo seletivo, desta vez contemplando apenas candidatos ingressantes, que estavam no cadastro reserva e que optaram por fazer o remanejamento. As bolsas oferecidas são parciais de (50%), para as faculdades Uninorte, Nilton Lins, Literatus, Esbam, Faculdade Boas Novas, Martha Falcão, Fametro, La Salle e Dom Bosco.

Essas vagas são remanescentes, oferecidas pelas instituições de ensino superior partícipes do PBU, explica o professor Rony Siqueira, presidente da FMDS. “Estamos viabilizando junto às faculdades a formação de uma nova lista, que irá beneficiar os candidatos inscritos nesse processo seletivo, porém para iniciar as aulas apenas no segundo semestre de 2012. Essa outra lista está prevista para o final do mês de março”.

Portal do Candidato

O Portal do Candidato foi a ferramenta usada pela FMDS, para facilitar o acesso às informações pelos candidatos e dar mais transparência ao processo seletivo deste ano.  A FMDS disponibilizou o sistema de consulta no site da Prefeitura de Manaus, na página do PBU. Por esse meio os candidatos também puderam fazer nova opção de curso e faculdade, de acordo com a oferta de vagas remanescentes.

Para ter acesso as informações, basta informar o número do CPF da pessoa inscrita e digitar o código de verificação (fornecido pelo software). O Portal do Candidato permanece ativo, para que o candidato do pleito deste ano possa acompanhar sua situação.

Denúncias

Vale lembrar que na página do PBU também está disponível um banner para denúncias, no qual o cidadão pode delatar pessoas que não se encaixam no perfil do Programa Bolsa Universidade, mas que possam ter sido beneficiadas.

Outro instrumento para denúncias é o e-mail: bolsauniversidade.denuncias@pmm.am.gov.br. Vale lembrar que os benefícios concedidos pelo PBU são destinados a pessoas de baixa renda, comprovadamente sem condições de custear seus estudos, em instituições particulares de ensino superior, estabelecidas na cidade de Manaus.

Rony Siqueira reforça que um dos diferenciais do PBU é que o estudante não tem que devolver a quantia investida em seu aprendizado porém, em contrapartida, deve participar de projetos educacionais, sociais, culturais e ambientais entre outros, implementados pela Prefeitura de Manaus e por seus parceiros, complementando o processo ensino-aprendizagem.

Os candidatos beneficiados no remanejamento devem procurar as faculdades e efetivar a matrícula, para começar a estudar e usufruir dos benefícios do programa. O telefone do Programa Bolsa Universidade é 0800-092-6355.

Confira aqui a lista dos candidatos contemplados.