Rota prende traficantes em São Paulo

Arquivado em:
Publicado Quinta, 16 de Outubro de 2003 às 01:49, por: CdB

As Rondas Ostensivas Thobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar realizou na última quarta-feira uma megablitz na favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo, prendendo traficantes e apreendendo armas, rádios HT e documentos falsos. A operação contou com 35 policiais e oito carros.

De acordo com o soldado Lopes, na favela existia uma campainha, do tipo sirene, que era acionada por vigilantes contratados pelos traficantes quando a polícia se aproximava.

- Esta campainha ficava na entrada principal da favela, que tem uma vista privilegiada dos acessos via Avenida Almirante DeLamare. Quando os policiais chegavam, a campainha era acionada e os traficantes saíam correndo - disse Lopes.

A operação foi montada a partir de uma denúncia de ligação clandestina de TVs a cabo. Mas na favela, os policiais encontraram muito mais do que isso. Num barraco, José Cícero Teixeira Lima Irmão, de 26 anos, falsificava documentos para traficantes.

- Os documentos eram falsificados, num trabalho nada grosseiro, para que os traficantes saíssem às ruas como pessoas sem débitos com a Justiça - contou Lopes.
 
Em outros barracos, os policiais encontraram metralhadora nove milímetros, 40 bolas de haxixe, centenas de papelotes de cocaína, tijolos de maconha, silenciadores para pistolas, rádios HT e balança digital de precisão.

José Nílton Vieira de Araújo e Elinaldo José Santos Bonfim foram presos por porte de armas e tráfico de drogas.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo