Rosinha viaja a Portugal em busca de investimentos para o Estado

Arquivado em:
Publicado Sábado, 04 de Outubro de 2003 às 11:53, por: CdB

A governadora Rosinha Garotinho viaja neste domingo à noite a Portugal, onde, a partir de terça-feira, terá encontros com importantes grupos empresariais portugueses que mantêm negócios no Estado do Rio de Janeiro.

Rosinha apresentará a proposta do governo de descentralizar o turismo fluminense, atraindo investimentos para as regiões dos Lagos e Serrana.

Em companhia do secretário de Desenvolvimento e Turismo, Tito Ryff e do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, Rosinha participará do workshop promovido regularmente pelo Ministério do Turismo e a Embratur para divulgar o Brasil no exterior.

A governadora levará dados do último anuário da Embratur e de pesquisa da Fecomércio/TurisRio feita no Carnaval passado. Os documentos apresentam índices de satisfação dos turistas que visitaram o Rio de Janeiro, destacando a cordialidade e hospitalidade, ao lado das belezas naturais como as maiores atrações do estado.

Rosinha vai enfatizar, também, a riqueza e diversidade de atrativos das regiões turísticas do estado, que oferecem oportunidades de investimento no setor, tanto na capital como no interior.

A realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 também será abordada pela governadora, ressaltando as perspectivas abertas para novos investimentos no setor de hotelaria, infra-estrutura viária e meio ambiente. A agenda de quarta-feira começa com almoço no Palácio Belmonte, com o responsável pela turismo em Lisboa, vereador Pedro Pinto, além de integrantes do Conselho de Administração da SGAL (Sociedade Gestora da Alta do Lumiar). À tarde, Rosinha visita a cidade do Rock in Rio-Lisboa, acompanhada por representantes da Câmara Municipal de Lisboa e pelo empresário Roberto Medina.

A agenda da governadora prevê, ainda, encontros com o ministro Walfrido Mares Guia, com o embaixador do Brasil em Portugal, Antonio Paes Andrade, e com o grupo de investidores Vila Galé, que atua no Nordeste do Brasil.

Antes de retornar ao Brasil, Rosinha participa de café da manhã com a presença de representantes de grupos empresariais que têm investimentos no Rio: o grupo Pestana, que tem dois hotéis no estado (um em Copacabana e outro em Angra dos Reis), e o grupo Cintra.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo