Rosinha vai a Portugal buscar negócios para o RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 5 de outubro de 2003 as 22:25, por: cdb

A governadora do Rio, Rosinha Garotinho, embarcou neste domingo à noite para Portugal, onde, a partir de terça-feira, terá encontros com importantes grupos empresariais portugueses que mantêm negócios no Estado do Rio de Janeiro. Rosinha apresentará a proposta do governo de descentralizar o turismo fluminense, atraindo investimentos para as regiões dos Lagos e Serrana.

Em companhia do secretário de Desenvolvimento e Turismo, Tito Ryff, e do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, Rosinha participará do workshop promovido regularmente pelo Ministério do Turismo e a Embratur para divulgar o Brasil no exterior.

Na terça-feira, Rosinha participa de café da manhã com dirigentes do Grupo Águas de Portugal (Prolagos), que atua na Região dos Lagos. Em seguida, almoça com empresários em Sintra, trocando informações e experiências sobre turismo.

A agenda de quarta-feira começa com almoço no Palácio Belmonte, com o responsável pelo turismo em Lisboa, vereador Pedro Pinto, além de integrantes do Conselho de Administração da SGAL (Sociedade Gestora da Alta do Lumiar). À tarde, Rosinha visita a cidade do Rock in Rio-Lisboa, acompanhada por representantes da Câmara Municipal de Lisboa e pelo empresário Roberto Medina.

A agenda da governadora prevê, ainda, encontros com o ministro Walfrido Mares Guia, com o embaixador do Brasil em Portugal, Antonio Paes Andrade, e com o grupo de investidores Vila Galé, que atua no Nordeste do Brasil.