Rosinha Matheus oferece jantar de despedida a reis noruegueses

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de outubro de 2003 as 21:03, por: cdb

O rei Harald V e a rainha Sonja, da Noruega, se despedem do Brasil, onde cumpriram extensa agenda, acompanhados de uma comitiva de cerca de 100 empresários e cinco ministros de estado, com um jantar oferecido pela governadora do Rio, Rosinha Matheus.
 
O jantar está marcado para as 20h no Palácio Laranjeiras, com um cardápio tipicamente brasileiro, incluindo iguarias como prato á base da batata baroa, alho poró e tapioca. De sobremesa, doce de abóbora com coco, frutas da estação e licores de jabuticaba, tamarindo, carambola e tangerina.

A governadora, que retornou de Campos, onde foi assistir ao nascimento de sua primeira neta, Julia, especialmente para o jantar, antecipará o jantar com um coquetel onde os convidados poderão degustar do bolinho de aipim ao caldinho de feijão.

Durante o jantar, a governadora vai presentear a rainha Sonja com uma caixa decorativa de estanho polido – um metal brasileiro.
 
Entre os convidados, segundo a assessoria de Imprensa do Palácio Guanabara, além da comitiva do casal de reis noruegueses, estarão o vice-governador, Luiz Paulo Conde, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, o vice-presidente da El Paso, Roberto Almeida, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.