Rosinha inaugura Past no Mercado Municipal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 08:38, por: cdb

A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura, nesta segunda-feira (26), às 10h30, mais uma unidade da Secretaria de Saúde de Campos: o novo pólo do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past), que funcionará no boxe 36 do Mercado Municipal, das 8h às 17h. O programa já cadastrou 628 usuários e atenderá especificamente aos feirantes e comerciantes do Mercado e trabalhadores do Shopping Popular Michel Haddad. O Past presta serviços de vigilância, acompanhando as condições de trabalho para a promoção, prevenção e recuperação da saúde do trabalhador, seja ele formal ou informal.

A prefeita Rosinha Garotinho determinou que a Secretária de Saúde realizasse um levantamento no local e foi constatado que os trabalhadores da área não tinham tempo para buscar atendimento na sede do Past, na Rua Siqueira Campos, pois cumpriam uma jornada de trabalho das 6h às 18h, no mínimo.

– No novo pólo, os trabalhadores cadastrados vão contar com a maioria dos serviços disponibilizados pelo Past, como atendimentos clínicos em medicina ocupacional, infectologia, reumatologia, dermatologia, fisioterapia, infectologia, psicologia, serviço social e enfermagem. A unidade também abrigará campanha de vacinação, com vacinas relacionadas à atividade, como a H1N1, antitetânica e contra a Hepatite B, além de curativos e primeiros socorros. Havendo necessidade de outros atendimentos, os trabalhadores serão encaminhados para a rede de assistência -, explica o secretário de Saúde, Paulo Hirano.

A coordenadora do Past, Mara Carvalho, destaca os avanços com a reestruturação do programa em setembro de 2009: “O governo municipal ampliou o atendimento e implantou postos importantes para o trabalhador, como o pólo de Notificação de Acidentes de Trabalho, no Hospital Ferreira Machado; o Núcleo de Prevenção do Câncer de Pele e Dermatoses Ocupacionais; o Núcleo de Acidentes Biológicos  e um dos seis PAVVS, que são os Pólos de Atendimento e Vacinação para Viajantes, do país”, concluiu.

Postado por: Luciana Fonseca – 24/03/2012 11:25:00

Últimas Notícias…