Rosinha defende nova refinaria e diz que será redenção econômica do estado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de junho de 2003 as 18:10, por: cdb

Ao voltar a defender a Refinaria do Norte Fluminense – Renorte – no Rio de Janeiro, a governadora Rosinha Matheus, disse que a construção da nova unidade de processamento de derivados será “a redenção econômica das Regiões Norte e Noroeste do estado”.

A governadora participou, juntamente com a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, da solenidade de abertura da terceira edição da Brasil Offshore – a feira e o congresso de petróleo e gás, que se realiza no Norte Fluminense, até a próxima sexta-feira.

Ao lado da ministra de Dilma Rousseff, a governadora concedeu entrevista coletiva e falou também da grande mobilização que está sendo feita pela causa. Segundo ela, no próximo dia 25, haverá um desfile com a participação de todas as universidades de moda.

– Vamos popularizar a idéia, a exemplo da campanha O Petróleo é Nosso – afirmou.

A governadora ressaltou a viabilidade do estado para receber a refinaria que, segundo ela, possibilitaria refinar no estado o petróleo extraído, e não fora, como é feito atualmente, o que encarece o produto. Além disso, ela lembrou os 30 mil empregos diretos e indiretos que seriam gerados com a refinaria.