Rooney e Cristiano Ronaldo disputam holofotes na Eurocopa

Arquivado em:
Publicado Quarta, 23 de Junho de 2004 às 11:25, por: CdB

Rooney ou Ronaldo, qual dos dois adolescentes estará nas manchetes depois do jogo entre Inglaterra e Portugal pelas quartas-de-final da Eurocopa, na quinta-feira?

Wayne Rooney -- de 18 anos de idade -- liderou a campanha inglesa com quatro gols e faz os melhores zagueiros tremerem.

Cristiano Ronaldo -- de 19 anos de idade -- foi essencial para Portugal sair do desespero após a derrota no jogo de abertura.

Os dois jovens estarão no centro das atenções no Estádio da Luz. As duas equipes vêm ganhando força após recuperações espetaculares de derrotas no início do campeonato.

Os anfitriões perderam para a Grécia por 2 x 1 no primeiro jogo e a Inglaterra desperdiçou uma vantagem de 1 x 0 para perder por 2 x 1 para a França.

RECUPERAÇÃO

As duas seleções seguiram depois a mesma rota de recuperação. Portugal voltou aos trilhos com uma vitória nervosa por 2 x 0 sobre a Rússia. A Inglaterra conseguiu um placar mais confortável, 3 x 0, sobre a Suíça.

Portugal então fez país todo comemorar ao derrotar a Espanha pela primeira vez em 23 anos e a vitória por 1 x 0 catapultou o time para a liderança do Grupo A.

A Inglaterra conseguiu seu melhor desempenho desde que derrotou a Holanda por 4 x 1 em Wembley pela Eurocopa de 96 e deu a volta por cima ao vencer a Croácia por 4 x 2.

A festa continuará na capital portuguesa na quinta-feira, mas para apenas um lado.

PORTUGAL

Ronaldo começou os dois primeiros jogos no banco, mas agora deverá iniciar no time titular.

Os ingleses Ashley Cole e Gary Neville vão precisar jogar no máximo de suas capacidades para conter o português.

Só uma suspensão salvou o decepcionante Pauleta de ser retirado do time de Luiz Felipe Scolari e em seu lugar na frente deverá estar Nuno Gomes, que o substituiu no intervalo contra a Espanha e fez o gol da vitória.

Deco deverá manter o posto no meio-campo que herdou de Rui Costa.

INGLATERRA

A Inglaterra deverá começar com os mesmos 11 titulares dos jogos contra a Suíça e a Croácia, mudando apenas de tática.

O técnico Sven-Goran Eriksson foi convencido pelos jogadores a deixar quatro homens no meio-de-campo e o resultado vem sendo impressionante.

Paul Scholes estará animado depois de seu primeiro gol pela seleção em três anos -- contra a Croácia -- e David Beckham quer mostrar seu valor como capitão pela direita.

E há Rooney, que carrega as esperanças do país sobre os ombros -- com o mundo assistindo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo