Ronaldo disputa prêmio de melhor esportista de 2002

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de março de 2003 as 10:50, por: cdb

O atacante Ronaldo está entre os escolhidos para concorrer ao prêmio “Laureus” de melhor esportista de 2002, considerado o “Oscar” do esporte, ao lado de outros campeões da temporada passada. O jogador brasileiro foi lembrado por ter levado a seleção brasileira ao pentacampeonato mundial, no Japão e na Coréia do Sul. A decisão sairá no dia 20 de maio, em Monte Carlo.

Ronaldo concorrerá ao prêmio com atletas como o piloto alemão Michael Schumacher, que conquistou o pentacampeonato mundial de Fórmula 1 e ficou com o prêmio em 2001, e o jogador de golfe Tiger Woods, vencedor das duas primeiras edições, em 1999 e 2000.

O norueguês Ole Einar Bjoerndalen, campeão mundial de biatlo, e o ciclista norte-americano Lance Armstrong, que conquistou o título da Volta da França pela quarta vez consecutiva, são os outros concorrentes ao prêmio.

Entre as mulheres, concorrem ao prêmio a norte-americana Marion Jones e a britânica Paula Radcliffe, do atletismo, a tenista norte-americana Serena Williams, a jogadora de golfe sueca Annika Sorenstam e a croata Janica Kostelic, do esqui.

A seleção brasileira de futebol também vai concorrer na categoria equipes. Ela disputa o prêmio com o Real Madrid, com o time canadense de hóquei no gelo, a escuderia Ferrari de Fórmula 1 e a equipe Ryder de golfe.

O prêmio de revelação do ano está em disputa entre a tenista eslovaca Daniela Hantuchova, o tenista argentino David Nalbandian, o jogador de basquete chinês Yao Ming, o jogador de futebol inglês Wayne Rooney e o holandês Jochem Wytdehaage, da patinação artística.