Ronaldo critica Fifa por jogos nas Eliminatórias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 20:27, por: cdb

O atacante brasileiro Ronaldo afirmou, nesta sexta-feira, que a partida contra o Peru em Lima, no próximo domingo, “será complicada”, e criticou a Fifa por ter obrigado o Brasil a jogar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Em declarações ao jornal esportivo peruano Líbero, o atacante disse que os jogadores peruanos que atuam em equipes estrangeiras estão tendo boas atuações, e por isso acredita que a seleção peruana “evoluiu” como adversário.

– O Peru evoluiu, pelo menos em nível de seleções…e como todos os países, vai querer vencer o pentacampeão do mundo – disse.

O jogador ressaltou que atualmente na Europa se conhece a mais “jogadores peruanos de qualidade” e que, por esse motivo, acha que “o Peru em casa se mostrará como um adversário de peso, organizado e difícil de derrotar”.

A partida entre Peru e Brasil é válida pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas.

Ronaldo manifestou ainda sua rejeição à decisão da Fifa de obrigar o Brasil a disputar as eliminatórias sul-americanas, apesar de sua condição de último campeão mundial.

O atacante disse ainda que o campeão deve ter sua vaga assegurada na Copa porque “é desgastante viajar para jogar duas vezes por semana na América do sul por espaço de três anos”.