Romário diz que aceita suspensão com “serenidade e respeito”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de setembro de 2002 as 01:03, por: cdb

O atacante Romário, do Fluminense, divulgou uma nota à imprensa, nesta terça-feira, para comentar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que lhe suspendeu por uma partida, na véspera, devido à agressão ao zagueiro Andrei, seu companheiro de equipe.

O jogador afirmou que respeita a decisão do STJD, à qual recebeu com “serenidade e respeito”, e que ficou “envergonhado, triste e arrependido” pelo incidente, ocorrido no último dia 14 de setembro.

“A decisão do STJD torna clara a seriedade e a responsabilidade dos seus integrantes, que muitas vezes sacrificam suas vidas pessoais em benefício da Justiça Desportiva”, disse o atacante, em um trecho da nota.

Romário, que compareceu ao CT do Fluminense nesta terça-feira, mas não treinou, fez questão de ressaltar que suas “atitudes como profissional fizeram com que a pena fosse mais branda”.

Ele poderia ter sido suspenso por até quatro partidas, além de ser obrigado a pagar uma multa.

No entanto, os juizes do STJD levaram em conta que essa foi a primeira vez que Romário foi envolvido em um caso como esse e aplicaram uma partida de suspensão.

O atacante irá cumprir a punição no jogo da quarta-feira, quando o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, no Maracanã.