Roddick e Agassi chegam às quartas-de-final em San Jose

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 as 08:45, por: cdb

Os norte-americanos Andy Roddick e Andre Agassi, respectivamente cabeças-de-chave número um e dois do Torneio de San Jose, não decepcionaram a torcida local e avançaram às quartas-de-final da competição. Roddick superou o sul-coreano Hyung Taik-Lee e Agassi passou pelo dinamarquês Kenneth Carlsen.

Atual campeão, Roddick teve problemas para vencer o sul-coreano. Ele só ganhou a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-2. Na próxima fase vai enfrentar o sueco Thomas Enqvist, que derrotou o norte-americano Robby Ginepri por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-1).

Vice-líder do ranking de entradas da ATP, Roddick não gostou de sua atuação contra Lee.

– Não vou chegar aqui e mentir para vocês dizendo que estou me sentindo bem. Tenho jogado abaixo do que posso, mas vou continuar lutando. É uma espécie de queda, mas ainda estou no torneio. – reclamou.

Já Lee, apesar da derrota, comemorou o desempenho contra Roddick.

– Eu não fui mais agressivo do que o normal. Apenas estava recebendo bem o seu saque. Joguei bem, e estou feliz com isso. – falou o sul-coreano.

Se Roddick sofreu para vencer, Agassi não teve problemas. O norte-americano aplicou 7-5 e 6-1 no dinamarquês Kenneth Carlsem e chegou às quartas-de-final em San Jose pela 12ª vez na carreira. Ele só não alcançou esta fase em uma única oportunidade.

Agassi conseguiu a vitória atacante o backhand de Carlsen. Depois, comemorou a tática. “Foi uma boa idéia, não foi?”, disse, sorrindo.

Nas quartas-de-final, ele vai pegar o austríaco Jurgen Melzer, cabeça-de-chave número sete, que superou o belga Xavier Malisse por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.