Rodada especial pelo Dia da Mulher terá Hortência

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 14:40, por: cdb

A equipe feminina joseense recebe o Basquete Clube de Araçatuba nesta segunda-feira (5 de março), às 20h, no ginásio da ADC GM. A partida é válida pela décima rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) e o São José segue em busca da classificação entre as primeiras colocadas para o playoff – quartas de final.

O jogo será o segundo pelo “Dia Internacional da Mulher”, comemorado no dia 8 de março (quinta-feira), realizado pela LBF em parceria com a SporTV. A partida marca o reencontro de Alessandra Oliveira, pivô do São José, com a eterna rainha do basquete Hortência. As duas atuaram na seleção brasileira.

“Estas partidas, além da importância para a competição, objetivam valorizar a imagem da mulher. E, dentro deste objetivo as partidas terão três árbitras. Outra atração será o uniforme destas árbitras, comemorativo ao Dia da Mulher, desenvolvido especialmente para estes jogos. Ele será na cor rosa e vestirá não só as árbitras, mas também a mesa de arbitragem, além das duas equipes, que somente vão retirá-los após execução do Hino Nacional”, explicou Márcio Cattaruzzi, presidente da LBF.

Para deixar o dia marcado, estarão em jogo os Troféus do “Dia da Mulher”, que serão entregues para as equipes vencedoras dos confrontos e premiará a torcida com as camisas comemorativas usadas pelos clubes que atuarão na rodada.

Classificação

Antes da partida especial pelo Dia da Mulher, a equipe do São José recebe neste sábado (3 de março), às 18h, o Catanduva em busca de reabilitação para a classificação entre as quatro primeiras classificações para o playoff – quartas-de-final.

O jogo terá entrada gratuita no Ginásio da ADC GM. A equipe vem de duas derrotas em partidas disputadas fora de casa, contra Blumenau (71 a 66) e Santo André (83 a 78). O São José segue em quarto lugar na competição com oito vitórias em 14 jogos.

A equipe de São José dos Campos é mantida pela Prefeitura e terá durante a Liga de Basquete Feminino o apoio do Shopping Colinas por meio da Lei de Incentivo Fiscal municipal (LIF).

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer