Rocinha recebe reforço de 130 policiais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 11:02, por: cdb
Após denúncias de tentativas de invasão de traficantes na Rocinha, comunidade ganha reforço policial

O Batalhão de Choque (BP-Choque) recepciona nesta sexta-feira 130 policiais, sendo 46 mulheres, que vão reforçar o policiamento na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Os policiais são recém-formados, já fizeram o curso de Polícia de Pacificação e agora iniciam estágio prático-operacional. Na Rocinha, a tropa fará o policiamento a pé, com o objetivo de estreitar a relação com a comunidade.

Os policiais – que foram recebidos pelo comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Fábio Almeida – realizam uma incursão pela comunidade para conhecer os pontos onde irão atuar.

Após o estágio na Rocinha, os PMs serão empregados em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), podendo ser ou não na Rocinha. Além dos 130 policiais, estarão no reforço ao trabalho atual do BP-Choque policiais do Batalhão Florestal, que recebe também hoje um reforço de 20 policiais, do Regimento de Polícia Montada e do próprio 23º BPM (Leblon), que participará do policiamento do entorno de forma mais efetiva. Somando com os policiais que atuam na comunidade desde a pacificação, no ano passado, a Rocinha contará com mais de 300 PMs.