Robinho promete ficar no Santos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 31 de março de 2004 as 22:21, por: cdb

O Santos já perdeu Alex e está prestes a ficar sem Paulo Almeida. Após a Copa Libertadores, pode ver Renato ir embora e negociar Diego. Mas Robinho diz que não tem a menor intenção de deixar a Vila Belmiro.

“Desejo ao Paulo Almeida toda a sorte do mundo. Outros jogadores podem sair, mas o Robinho vai ficar”, jura o atacante, referindo-se ao volante que deve defender o Benfica (Portugal) a partir do segundo semestre.

O contrato de Robinho vai até 2007 e ele não deixa claro o desejo de transferir-se para o exterior no momento. Os olhos do camisa 7 não brilham quando fala sobre a Europa. Nem quando cita o Barcelona, equipe que tem sua preferência em uma hipotética negociação. “Não é uma coisa que eu penso, no momento. Ainda quero ser campeão muitas vezes pelo Santos. Tenho muito o que fazer por aqui”, afirma o jogador.

O pensamento não vai além do próximo jogo. Quer a taça de campeão paulista “para enfeitar” a estante de troféus do apartamento onde mora, na Vila Rica, em Santos.

Não faltaram observadores ao futebol do atacante desde que explodiu no futebol profissional, em 2002. Com o amigo Diego, participou de amistoso promovido por Ronaldo e Zidane, na Suíça. Na ocasião, foi apresentado ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez. “Cada um busca o seu caminho. O meu, por enquanto, é continuar no Santos marcando gols e buscando títulos”, afirma.

“Por enquanto”, disse o próprio jogador.

Jogo da Libertadores

A diretoria decidiu que a partida contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, será na Vila Belmiro. Havia a possibilidade do confronto ser marcado para o Parque Antártica, na expectativa de atrair mais público.