Roberto Sobrinho empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação

Arquivado em:
Publicado Terça, 10 de Abril de 2012 às 07:53, por: CdB

Tweet

   Em solenidade realizada no Teatro Banzeiros, nesta terça-feira, 27, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, empossou os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME). A professora Laura Eloísa dos Santos Rios assumiu a presidência do conselho. Na vice-presidência, Mário Jorge Souza de Oliveira. Os dois foram eleitos pelo colegiado em fevereiro para o biênio 2012/2014. Junto com eles assumiram também os conselheiros titulares Yeda Baleeira, Ângela Aguiar, Luiz Braga, Domingos do Rosário, Aparecida Teixeira, Francisca Ferreira e Mara Nogueira.

   Na solenidade, o prefeito Roberto Sobrinho lembrou da importância do conselho para o engrandecimento da educação na capital de Rondônia. “O Conselho Municipal de Educação desempenha também um papel importante, que contribui para o fortalecimento das ações da prefeitura para o setor. E é a instituição responsável pelo controle social na área da educação e tem atuado como parceiro da prefeitura”, disse.

   A nova presidente do CME é natural de Belém (PA), e reside em Porto Velho desde 1972. Iniciou sua carreira na área educacional aos 16 anos como professora de educação infantil e, posteriormente, no 1º segmento do Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

   Licenciada em Pedagogia, com habilitação em Magistério e Supervisão Escolar, é também especialista em Psicopedagogia. É servidora concursada do Governo do Estado de Rondônia (Seduc) e da Prefeitura de Porto Velho (Semed). Por quatro anos foi coordenadora da Creche Estadual Marise Castiel. Foi diretora da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) por quatro anos.

   Trabalha na Semed desde 2001 e, a partir de 2008, exerce o cargo de diretora do Departamento de Administração da Semed. É representante do Executivo municipal no Conselho Municipal de Educação .

   O CME foi criado pela Lei Orgânica do Município de Porto Velho, de 1990, decorrente da Emenda nº 197/90, de autoria do vereador Mário Jorge Sousa de Oliveira, atual vice-presidente da instituição. Foi instalado em 1998 por força dos Pedidos de Providências nº 002/CMPV-97 e nº 004/CMPV-97, também do vereador Mário Jorge Sousa de Oliveira.

Por Joel Elias
Fotos: Medeiros

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo