Roberto Carlos é dúvida na Seleção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de novembro de 2003 as 21:06, por: cdb

A Seleção Brasileira dificilmente poderá contar com o pentacampeão Roberto Carlos nas partidas contra Peru e Uruguai, nos dias 16 e 19 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O jogador saiu machucado da partida em que o Real Madrid empatou sem gols com o Partizan na Sérvia e Montenrgo, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Roberto Carlos passará por exames detalhados em Madri na quinta-feira, mas aparentemente o lateral-esquerdo apresenta uma ruptura de um músculo da parte posterior da coxa esquerda.

Somente após os exames será possível avaliar quanto tempo Roberto Carlos precisará para retornar aos gramados. De certo, o jogador ficará de fora da partida do próximo final de semana contra o Sevilha, pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com informações do departamento médico do Real Madrid, Roberto Carlos dificilmente viajará para o Brasil para a defender a Seleção nas duas últimas partidas pelas Eliminatórias em 2003.

Como as ligas européias também páram, devido à partidas da Eurocopa, o brasileiro provavelmente aproveitará os dias de paralização para se recuperar.

Lesões são algo pouco comum na carreira de Roberto Carlos. Desde que chegou ao Real Madrid, no incio da temporada 1997-98, há mais de seis anos, o jogador jamais havia desfalcado a equipe espanhola por contusão.