Roberto Baggio anuncia aposentadoria

Arquivado em:
Publicado Quinta, 01 de Abril de 2004 às 09:39, por: CdB

O atacante Roberto Baggio, um dos melhores jogadores das últimas décadas e o último italiano a ganhar o prêmio "Bola de Ouro", além de ter perdido um pênalti contra o Brasil na decisão da Copa do Mundo de 1994, confirmou nesta quinta-feira sua intenção de se aposentar no final da temporada.

"Desta vez tenho certeza de que me aposento. O futebol é a maior paixão que tenho. Mas acho que durará pouco tempo", comentou Roberto Baggio a um canal de televisão italiano.
Baggio já tinha anunciado no início da atual temporada que esta poderia ser sua última como jogador.

No entanto, nas últimas semanas, depois de ter superado a marca de 200 gols no Campeonato Italiano, vários setores do futebol tentaram convencer Baggio a continuar mais uma temporada.
Roberto Baggio também fez uma analise de sua carreira esportiva: "Se fecho os olhos, vejo muitos episódios. Mas deixei de sonhar e de sofrer".

"O pênalti perdido na final da Copa do Mundo de 1994 me incomodou durante quatro anos, até o mundial de 1998", comentou Roberto Baggio, para quem a maior satisfação "é ser um exemplo para os jovens". "Sou uma pessoa que nunca jogou a toalha diante das lesões e das dificuldades. E que sempre segui meus sonhos", acrescentou.

Roberto Baggio confessa que seu último desejo como jogador é ser convocado para a seleção italiana em uma espécie de homenagem de despedida. Algo que o técnico da seleção, Giovanni Trapattoni, poderia fazer para a partida contra a Espanha, no próximo dia 28 em Gênova. 
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo