RJ terá 300 postos de gás natural em 2004

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 21 de novembro de 2003 as 16:12, por: cdb

O Rio de Janeiro terá 300 postos de Gás Natural Veicular até o final do ano que vem. A previsão é do governo do estado, que inaugurou na manhã desta sexta-feira, com a CEG, o posto número 200 de GNV, da Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga, na Rua José dos Reis, 1.863, em Inhaúma, no Rio. A solenidade contou com a presença do presidente da distribuidora fluminense de gás, Daniel López Jordá, e do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer.

Victer falou sobre a chegada do gás natural ao município de Macaé, no Norte Fluminense, onde, no início de dezembro, será inaugurado o primeiro posto de abastecimento de GNV. Outras cidades do interior e da Região Metropolitana também inaugurarão postos de Gás Natural Veicular: São Gonçalo, Niterói, Itaboraí, Piraí, Paracambi, Guapimirim e São Pedro da Aldeia.

O secretário destacou que o GNV é a ponta-de-lança para levar o gás natural aos municípios do interior do estado, lembrando que o Rio de Janeiro foi quem alavancou o processo do GNV no país.