Rio promove atividades para maior conscientização sobre aids

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de dezembro de 2005 as 09:59, por: cdb

Várias atividades de conscientização foram realizadas, nesta quinta-feira, Dia Mundial de Luta contra a Aids, no Rio de Janeiro. Na Central do Brasil, por onde passam diariamente 600 mil pessoas, um grande laço vermelho, símbolo internacional da luta contra a doença, estará afixado durante todo o dia no alto da torre do relógio.

Das 8 às 18 horas, a concessionária SuperVia, em parceria com o Grupo Pela Vida, o Fórum Estadual de ONGs/AIDS e com o apoio da Unesco, promove atividades educativas, com o objetivo de mobilizar a população para que adote estratégias de prevenção e reflita sobre os riscos crescentes de infecção pelo vírus HIV.

De acordo com números divulgados ontem (30) pelo Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, foram registrados de 1980 a junho deste ano no Brasil 371.827 casos da doença.

A epidemia está perdendo força em três grupos distintos: adultos jovens, usuários de drogas injetáveis e crianças abaixo de cinco anos infectadas pela transmissão vertical (de mãe para filho).