Rio pode ficar sem água na Semana Santa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de abril de 2004 as 10:01, por: cdb

O funcionamento da estação de tratamento de água do Rio Guandu, em Seropédica, será interrompido nesta quarta-feira para obras e manutenção. A Cedae pede que os moradores do Grande Rio economizem água até sábado. De acordo com a companhia, o fornecimento de água voltará ao normal gradativamente depois até 72h depois do final do conserto, previsto para as 20h de quarta-feira.

Cerca de 8,5 milhões de moradores da capital e da Baixada Fluminense devem ser afetados com a manobra. A Cedae informa que escolheu o feriado da Semana Santa para fazer o serviço já que durante esta época do ano é registrada queda no consumo.

Hospitais, escolas e órgãos de atendimento essenciais receberão carros-pipa gratuitamente. A Cedae colocará cinco pontos de abastecimento de carros-pipa para atender à população na Elevatória Mendes de Moraes, na Avenida Francisco Bicalho, s/n, na Elevatória Bartolomeu Mitre, na Avenida Rodrigo Otávio, s/n, Leblon, na zona oeste: Setor Formiga, na Avenida Brasil, s/n, Santíssimo, na Baixada Fluminense 1: Rua Benjamin Pinto Dias, s/n, Belford Roxo, na Baixada Fluminense 2: Rua Capitão Damasceno, s/n, sob o Viaduto do Centenário, Duque de Caxias.

Para esclarecer dúvidas, a Cedae terá uma central de atendimentos funcionando dia e noite pelo telefone 0800 2821195.