Zona Oeste terá pontos de luz modernizados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de março de 2011 as 11:54, por: cdb
avenidada
Rio de Janeiro moderniza pontos de luz na Zona Oeste

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Rio, por meio da Rio luz, inicia obras de modernização da iluminação pública do bairro de Cosmos, na Zona Oeste da cidade, num total de 151 novos pontos. Serão substituídas 84 luminárias e implantados 67 novos pontos de luz em 20 logradouros.

Na Rua Framboesa serão trocadas 28 luminárias e na Rua Groselha haverá 13 novos pontos, além de ter sete luminárias antigas substituídas por outras mais modernas e eficientes. Os serviços, que devem estar concluídos até o fiml desta semana, têm o objetivo de melhorar em até 50% a iluminação das vias do bairro.

O trabalho faz parte de um investimento da Prefeitura, no valor de R$ 30 milhões, para modernizar a iluminação em toda a cidade. No total, serão reformulados 37 mil pontos de iluminação pública e outros cinco mil novos pontos serão implementados. A previsão é de que os serviços pela cidade estejam concluídos até o final de 2011.

Já a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos está recuperando o sistema de drenagem na Avenida Niemeyer, em São Conrado, Zona Sul. Os serviços estão sendo executados pelas equipes da Coordenadoria Geral de Conservação nos dois sentidos da via, em trecho de aproximadamente 1,5 quilômetros.

A intervenção prevê melhorias na pavimentação, restauração do guarda-rodas, limpeza das canaletas de drenagem, das caixas de contenção, além da recuperação das galerias de águas pluviais, caixas e ramais de ralo. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos no dia 7 de abril.