Rio inaugura segundo tomógrafo móvel na Cinelândia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de março de 2011 as 13:29, por: cdb
Sérgio Cabral inaugurou o segundo tomógrafo móvel do Estado

O governador Sérgio Cabral inaugurou, nesta manhã de segunda-feira, o segundo tomógrafo móvel do Estado, na Cinelândia, no Centro do Rio. Durante o evento, ele anunciou que já está em estudo a compra, também, de um segundo equipamento de ressonância magnética, que poderá ser adquirido de acordo com o crescimento da demanda. Ele também anunciou que está prevista para agosto a inauguração do Centro de Imagem que está sendo construído em frente à Central do Brasil.

– O Estado adotou, nos últimos 4 anos e 3 meses, um serviço de imagem que não existia na rede de saúde estadual. Os tomógrafos que os hospitais tinham, em janeiro de 2007, demoravam cerca de 40 minutos para realizar um exame, quando funcionavam. Agora, os hospitais estão equipados com tomógrafos capazes de fazer exames em menos de 1 minuto, além dos tomógrafos móveis que servem para atender outros municípios e hospitais que não tenham o equipamento –, disse o governador.

Cabral também informou que a Secretaria de Saúde está terminando de preparar um projeto para conceder uma bolsa extra para os residentes de pediatria, pois há uma carência muito grande de médicos nessa especialidade, inclusive nas UPAs. Para cada 100 médicos formados, apenas 10 se tornam pediatras. Segundo o governador, o valor ainda está sendo estudado, mas será significativo para incentivar esses médicos.