Rio é o destino mais procurado pelos turistas para o Réveillon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de novembro de 2017 as 12:13, por: cdb

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, reconhece a importância da festividade para o setor e destaca ainda a procura dos turistas pelas comemorações no interior

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro:

Uma festa carioca para um público majoritariamente brasileiro é o que espera a Associação de Hotéis do Estado do Rio (ABIH-RJ) para a virada 2017/2018, no Rio de Janeiro. Segundo o órgão, 50% dos quartos já estão reservados e a estimativa é de que 80% do público seja nacional. A expectativa é de que mais de 90% dos quartos sejam ocupados. Esse é um resultado considerado positivo, visto o aumento da oferta de leitos nos últimos anos.

Expectativa é de que mais de 90% dos quartos sejam ocupados

O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, reconhece a importância da festividade para o setor e destaca ainda a procura dos turistas pelas comemorações no interior.

– O Réveillon do Rio de Janeiro, sem dúvidas, é um espetáculo de dimensões internacionais, que impacta diretamente na economia de todo o estado. Além da cidade, que recebe, aproximadamente, mais de dois milhões de pessoas na Praia de Copacabana, o interior não fica atrás. Diversos municípios apresentam grandiosa programação com queima de fogos e variadas atrações musicais – disse o secretário.

Segundo a ABIH-RJ, hotéis instalados nos bairros mais visados para a virada do ano; como Leme, Copacabana e Ipanema, já trabalham com uma ocupação de 75%. A Barra da Tijuca registra70% e o Flamengo, 60%.

Novo calendário

O novo calendário de atrações Rio de Janeiro a Janeiro, que começa neste Réveillon; promete um ano agitado para o setor. A previsão é de que o programa aumente em 20% o fluxo de turismo, gerando R$ 6,1 bilhões e 170 mil empregos.

O calendário foi idealizado por empresários do setor de entretenimento; com o apoio do Estado e da Prefeitura do Rio. Entre os eventos estão o Réveillon de Copacabana, Carnaval de Rua, Desfile das Escolas de Samba, Comida di Buteco; Abertura do Campeonato Brasileiro, Maratona do Rio, Rio Gastronomia e Rio Oil & Gas.