Rio de Janeiro sedia campanha contra aquecimento global

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de março de 2011 as 14:15, por: cdb

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade do Rio de Janeiro será a cidade sede no Brasil do projeto Mundial Hora do Planeta, coordenado pela Rede WWF para mobilizar e conscientizar a população sobre o aquecimento global.

O ato simbólico em que governos, empresas e a população são convidados a apagar as luzes por uma hora ocorre no sábado (26), com direito a shows de música nos Arcos da Lapa, no centro da cidade, a partir da 19h.

Como nos anos anteriores, monumentos públicos terão suas luzes apagadas, entre eles o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. A superintendente do WWF-Brasil, Regina Cavine, informou que durante o apagar das luzes, entre 20h30 e 21h30, as baterias das escolas de samba da Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha do Governador vão ocupar o palco do evento.

Desde 2007, o ato é celebrado em 130 países. No Brasil, cerca de 70 cidades aderiram à campanha. Este ano, o primeiro minuto da celebração será dedicado, em silêncio, às vítimas do terremoto seguido de tsunami, no Japão, além das vítimas das enchentes no Brasil e na Austrália.
 

 

Edição: Rivadavia Severo

Meio Ambienteaquecimento globalrio de janeiro